sábado, 27 de junho de 2009

Atualizando - Parte 2

Aqui vai o resto..

Brisbane

Tudo bem que estava estudando mto, mas a vida tb não pode ser só estudos na?! Uma coisa boa de Brisbane é que tem mta coisa de graça pra fazer, então aproveitei um pouco dessa variedade pra me distrair um pouco.

• Budah's Birthday Festival

Todo ano tem um festival comemorando o nascimento de Budah. Nesse festival tem mta comida chinesa, apresentações (kung-fu, por exemplo), painel explicando toda vida de Budah, você pode dar banho no Budah pra dar sorte.. bem interessante. O festival é durante todo o fim de semana e atrai mta gente.


• Stomp

Tive a chance de ver um preview do show do stomp. Estava indo pra facul e qdo passava pela Queen Street (centro de Brisbane) vi que o Stomp ia fazer uma demonstração lá. Como tinha tempo resolvi esperar pra ver como que é, e valeu a pena à espera. Eles fizeram uma demonstração de uns 15 minutos mas foi bem legal, assim com deve ser o show! Mto interessante vê-los fazerem musica com latas de lixo, corpo, balde..


• Party Boat

Eu ganhei um convite pra ir no “Party Boat”, um barco/balada que faz um tour pelo Brisbane River. Fui eu, o Shyam e o Kamal e foi divertido. Teve comida na faixa, a musica não era lá aquelas coisas, mas só o passeio à noite pelo rio já valeu a pena, a vista da cidade e bem bonita. Como o passeio acabou cedo resolvemos ir ao Down Under, uma balada que fica no andar de baixo de um albergue. A balada tb foi boa, me diverti bastante aquele dia.


• Fejuca

Esse não foi de graça, mas teve uma fejuca no Down Under, 10 conto, vc come o qto agüentar e ainda ganha uma caipirinha. Tudo bem que nem se compara com a da minha mãe, mas a fejuca estava boa! Fui lá com o Gilson, meu amigo brasileiro daqui da facul, e foi bom pra conhecer mais brasileiros (conheço mto pouco) e escutar um bom e velho funk! rsrs. Lá tb conheci o Fábio, um cara gente boa que tb é de Taboão de Serra (não está na foto).


• Greenfest

Outro evento que teve aqui em Brisbane foi o Greenfest, um festival promovendo um mundo “verde”. Tinha comida vegetariana e varias bandas se apresentando, vários estilos de musica. O evento foi bem legal, tinha bastante coisa pra ver. Uma coisa que vi na ultima hr e acabei não fazendo pq a fila estava mto grande é andar no Segway, aquele veiculo de duas rodas que as pessoas ficam em pé, acho q já vi uns policiais usando isso na Avenida Paulista..


• Fete de la music

Eu não sabia que isso existia, mas aqui teve o fete de la music, o maior evento mundial de musica gratuita. Esse evento acontece no mesmo dia em varias cidades do mundo, por isso o dia é considerado o “World Music Day”, e várias bandas, de vários estilos diferentes, se apresentam em várias ruas da cidade. Eu assisti apresentações de Hip-hop, Blues, Rock, Pop, jazz.. Gostei bastante de qse todos.
Por mais que eu tenha gostado do festival, eu esperava um pouco mais. Talvez seja por causa do tempo, estava chovendo, mas não tinha mta gente. Pra falar a verdade, os australianos com quem eu conversei não sabiam que isso ia acontecer (não que eu tenha conversado com mtos australianos, assunto para um próximo post talvez), eu acho q o evento não foi mto divulgado.


• Balada

Acho q já comentei, mas na maioria das baladas por aqui não pagamos pra entrar, por isso fui pra algumas. Não que eu tenha ido vários dias diferentes, mas é que em uma noite normalmente vou a mais q uma. Nós entramos e se não estiver boa simplesmente vamos pra outra. Mas acho q a q mais fui foi no Down-Under. Mas se falarmos em dia, consigo contar com dedos de uma mão as vezes que fui pra balada por aqui.. Nem um pouco parecido com o Brasil!! Mas agora que estou de ferias espero ir um pouco mais.


Bom, acho q é isso.
De resto continua qse tudo na mesma: ainda estou procurando emprego, mas como tem bastante gente indo embora em Julho acho que vai ser mais fácil pra conseguir alguma coisa; continuo caminhando bastante, pra mim congestionamento é algo inexistente desde que vim pra cá; ainda acho q a qualidade de vida aqui é mto boa.

Se acontecer algo interessante acho q escreve aqui novamente, pra não ter um post tão grande assim! Rs

C U all!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário