quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Week

Finalmente o blog estará atualizado! Tudo bem que só postei duas vezes até agora, mas isso não é o caso neh...
Semana passada começaram as atividades na universidade. As aulas começaram essa semana e semana passada foi destinada a orientação, ou O Week como eles chamam aqui. A semana de orientação serve para que os novos alunos conheçam mais sobre a universidade, para os estudantes internacionais começarem a se habituar aos costumes da cidade e para começar uma integração entre o pessoal.

Durante a O Week conheci mais sobre a universidade, fui à orientação da minha faculdade, onde conheci alguns dos meus colegas de turma e essas coisas. A QUT (minha universidade, caso não saibam) tb promove um evento chamado What’s your flavour? Esse evento acontece no próprio campus e ele s distribuem pizza (da Dominos), pipoca, algodão doce, tudo grátis além de ter música e outras coisas. São algumas das atividades promovidas para a interação da galera da universidade. Nessa semana conversei com pessoas de diversas parte do mundo, tal como Sudão, Singapura, Taiwan, Minimar, China, India, Finlandia.. E sempre q falo que sou do Brasil a galera falava de futebol... Sem contar que todo mundo acha que eu sou da África (o cara do Sudão falou q não sabia que tinha negros no Brasil..).
Como todo universidade é igual, o student guild (tipo associação de estudantes) fez uma festa na piscina nessa semana. Durante a orientação da minha faculdade fiz amizade com um cara de Singapura e combinamos de ir pra essa festa (seria a primeira em Brisbane). Eu disse seria pq essa foi a minha primeira “decepção”. Qdo alguém fala de festa na piscina eu penso em música, drinks, dança, animação, mas qdo cheguei lá vi que todo mundo estava na piscina participando de um tipo de gincana... No final das contas eu e o Shyan nem entramos na festa, foi realmente brochante... (não tinha nem música!!!)
Enfim, a semana foi boa pra conhecer a universidade e conversar com algumas pessoas.

No fim de semana fui pra minha primeira balada aqui em Brisbane, uma suposta festa de carnaval num lugar chamado Brazilian Touch. Curti a balada, mas de carnaval tinha mto pouco.. Qdo entrei na casa estava tocando black e eletrônico, só depois de um tempo que começou a tocar musicas de carnaval, axe, funk, um ou dois sambas... Teve dois rápidos shows dançarinas (acho q não eram brasileiras rs) e depois o pessoal esqueceu que era carnaval, começou a tocar pagode, rappa, D2...
Não adianta, carnaval de verdade só no Brasil mesmo!!!!


That’s all folks
See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário